COLUNA Geraldo Câmara
(28/04/2008 11:42)
Uma esperança no ar
Quem assistiu ao "Almoçando com a Notícia" deste fim de semana, viu que a cúpula da segurança pública estava conosco naquele programa. E pode verificar também que há um novo sopro de esperança no ar, com a nova equipe, com muitos jovens nos comandos-chave e uma renovação de idéias e de métodos de gestão. Isto é muito bom, na medida em que os alagoanos precisam acreditar, cada vez mais, no poder público que, unido à sociedade tem o dever de buscar e encontrar tranquilidade para a população deste estado. A mão forte e a inteligência parecem fazer parte desta nova defesa social que aí está e com estes dois componentes, a credibilidade aos poucos irá chegando e os rumos sendo encontrados. Foi bom sentir que a união e a camaradagem imperam dentro da Secretaria de Defesa Social e que as pessoas que estão comprometidas com o novo sistema vão, passo a passo, encontrando os refratários e os trazendo para o novo conceito, para o novo planejamento. Claro está que as coisas não serão resolvidas da noite para o dia, como também fica bastante exposto que verbas são necessárias, que o aparelhamento da polícia se faz mister, principalmente no que diz respeito à polícia científica que não conta com aparelhagem de primeira ordem. Veja-se o caso do IML ainda relegado a um segundo plano, quando deveria estar inteiramente equipado para fazer frente aos desejos deste governo. Mas, estamos conscientes de que tudo virá no momento certo, ainda que pareça que este momento certo já passou de há muito.O importante é que existe uma perspectiva, um objetivo que está sendo perseguido e, com isto, acreditamos piamente que os bandidos terão que se cuidar porque uma nova polícia está no ar. Que tudo dê certo para que a paz volte a reinar nesta nossa querida Alagoas.
DESTACôMETRO
O destaque da semana vai para o novo Secretário de Defesa Social, Paulo Rubim que, com sua jovem equipe, está estimulando um trabalho de recuperação da segurança em Alagoas.
OUVIDOR GERAL ouviu...
...que o secretário Virgínio Loureiro, do turismo estadual, fez-se presente à Federação das Indústrias do Estado de Alagoas e proferiu palestra demonstrando a força do turismo para o desenvolvimento econômico do estado. Isto deveu-se a um pedido da FIEA para que Loureiro mostrasse o que se está fazendo no setor e, então, o secretário aproveitou para falar da participação de Alagoas na última BNTM realizada em Salvador e que trouxe frutos excelentes para nós.
...que, por falar em turismo, com a saída de Claudia Pessoa da Secretaria de Turismo de Maceió, já que é candidata a um cargo eletivo nas próximas eleições, assumiu a conhecida Mamá Omena, que já exercia a sub-secretaria. Mamá está com toda a garra e promete que, durante o seu período de administração estará, com o apoio do prefeito Cícero Almeida, tentando inovar e procurando novos caminhos para o turismo maceioense, principalmente buscando soluções para que o turista permaneça mais tempo na cidade. Valeu!
...que o superintendente do INSS em Alagoas, Ronaldo Medeiros, agiu com rapidez no caso da invasão do prédio daquela instituição, na Avenida da Paz. Sem pressão, com diálogo, conseguiu restabelecer o entendimento e tudo ficará na santa paz. Por outro lado e outro assunto, o atendimento nos postos do INSS têm sido estudados com afinco para evitar filas muito grandes e isto tem merecido a atenção daquele dirigente que há muito e muitos anos está frente da repartição.
...que ainda repercute no seio da sociedade o sucesso que foi a nossa festa "A noite do Bartpapo", quando lançamos o nosso livro "Ouvidor Geral". O livro que foi recorde de vendas, devido ao inusitado do seu lançamento, está praticamente esgotado, mas já solicitamos uma nova remessa. Portanto, os interessados poderão adquiri-lo através dos telefones 8805-6132 e / ou 9327-2758 para que lendo-o comunguem um pouco das nossas idéias.
...que escrevo esta coluna, neste domingo, olhando o mar de Candeias, da varanda do belíssimo apartamento de minha filha Alessandra. Vejo a enorme fileira de edifícios enfeitando a beira-mar e lembro-me de quando cheguei ao Recife, em 1980. Piedade e Candeias eram quase praias de veraneio com seus terrenos vazios, pouquíssimo movimento, um ou outro bar e uma grande interrogação sobre o crescimento. Não sei por que lembrou-me a Guaxuma de hoje e previ o seu futuro de sucesso.
PÍLULAS DO OUVIDOR
Primeira: Preconizando: uma nova Assembléia haverá de ressurgir das cinzas e, um dia, ainda nos orgulharemos da política alagoana.
Segunda: Ruy Palmeira, o deputado, ainda vai dar o que falar, sob o aspecto positivo e será um de nossos novos líderes.
Terceira: Gosto de avaliar performances, sem procuração e até mesmo sem conhecer. Foi que fiz aí em cima com o Ruy.
Quarta: Podem escrever: Penedo vai receber Alexandre Toledo com uma das maiores votações do estado. Se ele confirmar candidatura a prefeito.
ABRAÇOS IMPRESSOS
Anivaldo Miranda - por suas atuações políticas no PPS, partido onde atua com inteligência.
Estácio de Lima - porque, por sua decência, o desembargador certo para dar continuidade ao processo eleitoral deste ano.
Eduardo Magalhães - pela maneira correta com que analisa os fatos políticos de ontem e de hoje.
Wilmar Bandeira - porque, finalmente uma campanha que começa a divulgar as verdadeiras ações do governo do estado.
por Geraldo Câmara
quinta-feira, 1 de maio de 2008
Assinar:
Postagens (Atom)