quarta-feira, 28 de maio de 2008

O OUVIDOR GERAL DA SEMANA



COLUNA Geraldo Câmara

(26/05/2008 08:05)
O Buraco


Começou pequenininho, era aquele buraquinho que por ele não passava nem a bola de bilhar. De repente, olha o buraco a se espichar, na rua central, a mais central do lugar. Quando alguém reclamou e ligou para a Prefeitura, de lá responderam assim: "Tapa com esparadrapo que o buraco assim tem cura". E o buraco foi crescendo, o pessoal desviando, o povo ainda tentando do buraco se livrar. Mas que buraco legal! Ao cabo de uns bons três anos lá já tinha um coqueiral. E quando algum descuidado pelo buraco caía, no jornal sempre saía o drama do envolvido, claro, na coluna certa: a do desaparecido .E o buraco foi crescendo, crescendo, até que um dia, afinal, alguém resolveu fazer uma investigação e programou direitinho, para lá, uma excursão. Convocou a imprensa falada, escrita, televisada, deu entrevista de herói, disse que o povo se dói, e que no dia seguinte quando voltasse dali, ralado, cheio de dor, se lançava candidato até pra vereador. E mergulhou, de cabeça, no buraco do horror. Mas que surpresa engraçada ele encontrou no buraco. Lá dentro tinha de tudo: muita rua asfaltada sem um buraco sequer, um povo ordeiro, pacífico respeitando, vejam só, os direitos da mulher e um grande supermercado bem no meio do buraco com uma grande sensação: os preços sempre marcados com custo abaixo do chão.Foi quando olhou o buraco com grande sofreguidão.Viu uma estrada comprida e sem saber a direção foi caminhando, caminhando, caminhando e foi grande o seu espanto, seu ardor, sua emoção. Descobriu que a Prefeitura não estava errada, não. Mas que obra grandiosa, meu Deus, quanta sensação!Aquele buraco grande que fora aberto no chão era a grande ligação entre o Brasil e o Japão.


Destacomêtro


O destaque vai para Felipe Cavalcante, presidente da ADIT, pelo show e pelo sucesso que já se preconiza para o Imóvel 2008, o evento voltado para o mercado imobiliário do nordeste brasileiro.


OUVIDOR GERAL ouviu...

]

... "que os pais querem o melhor para os seus filhos não há a menor dúvida, mas o que fazer quando os filhos seguem caminhos diferentes daqueles que traçamos. Para que eu possa efetivamente exercer meu papel de pai e mãe e ocupar meu lugar com inteireza e responsabilidade, eu preciso me conhecer". O PAPEL DA FAMÍLIA - CONSTRUIR OU OMITIR, será o tema da palestra a ser proferida por Jaime Bertolino, diretor do Instituto Hoffman do Brasil, na próxima segunda-feira, às 19 horas, no Hotel Verde Mar, na Pajuçara.


... que a Cruz Vermelha Brasileira - Filial de Alagoas , em parceria com a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros , estará realizando no período de 09 a 13 de Junho de 2008, o 3º Curso Básico de Primeiros Socorros e Defesa Civil, em sua sede. O Curso terá a duração de 20h entre aulas teóricas e práticas e serão realizadas das 13.30 h às 17.30h. O valor da inscrição é de R$ 30,00 (trinta reais) e as vagas são limitadas. As inscrições estarão abertas no período de 15 a 30 de Maio de 2008 ,na sede da Cruz Vermelha na Av. Gustavo Paiva , 2889 - Mangabeiras, em frente ao Shoping Iguatemi. Candidatos de 18 a 60 anos.


...que desde o começo do ano o movimento de passageiros no aeroporto Zumbi dos Palmares, em Maceió, vem crescendo, de acordo com os dados divulgados pela Infraero mensalmente. Nos primeiros quatro meses, esse crescimento foi ainda mais expressivo, com 7% de aumento, quase o dobro da média nacional, que foi de 3,6%. O número total acumulado de passageiros desembarcados até abril é 355.465, contra 332.296 no mesmo período de 2007. Em relação ao fluxo internacional, o crescimento foi de 28,3%, com 14.302 passageiros. No nacional, foram 341.163 passageiros, um aumento de 6,2%.


... que integrantes da Associação dos Amigos do Caminho de Santiago de Compostela em Alagoas, fizeram uma caminhada pela região das lagoas Mundaú e Manguaba, para testar um novo roteiro turístico - Caminho Lagunar - que será difundido a peregrinos do Brasil e do exterior.Serão quatro dias de passeios, conhecendo as belezas naturais, cidades, hábitos e cultura das comunidades locais. A caminhada com 84 km passou por locais que registram a história de antigos quilombos, com travessias de barco, apresentações folclóricas e musicais e também o artesanato e a culinária da região. A idéia tem o apoio do Arranjo Produtivo Local Turismo Lagoas e Mares do Sul.


...que o amigo Joaquim Santana, leia-se Teto Planejamento, lavra um grande tento nesta segunda-feira assinando um contrato e firmando uma parceria com a Construtora Celi, conhecida pela qualidade das suas obras em todo o Brasil e pelo compromisso de entrega. Marco inicial para o lançamento de dois grandes empreendimentos imobiliários, em Maceió, o Ed. José Guilherme de Albuquerque e o Ed. Anthurium. O compromisso está sendo firmado em café da manhã no Ritz Lagoa da Anta. Meus cumprimentos ao amigo Joaquim, um lutador que acompanho há décadas.


PÍLULAS DO OUVIDOR


Primeira: O novo nome do MST é "tsunami", porque afinal ele invade tudo e ainda sai destruindo o que tem pela frente.


Segunda: Gente, a reza do Lula está para dar certo: a volta da CPMF é dada como favas contadas para a alegria dele e a tristeza do povo.


Terceira: Ah...novamente dizem que o dinheiro vai para a saúde. Vai mesmo ou será criada alguma bolsa nova?


Quarta: As coligações das quais alguns setores da imprensa falam são pra lá de esquisitas. Se vingarem vão juntar inimigos arretados!


ABRAÇOS IMPRESSOS


Eduardo Magalhães - porque o cientista político sempre dá um show quando deita falação. Vale a pena ouvi-lo.


Álvaro Machado - porque educação é importante em todo o ser humano e este sabe das coisas, da "finesse" e do como tratar bem às pessoas.


Fernanda Vilela - porque, caladinha, sem estardalhaço, vem cumprindo o seu papel e fazendo o dever de casa.


Álvaro Otacílio - porque, como secretário-adjunto de cultura vem mostrando o que tem e o que pode dar a este estado.
por Geraldo Câmara