terça-feira, 20 de maio de 2008



COLUNA Geraldo Câmara

(18/05/2008 20:15)
Ajuda inesperada


Tiago, um velho amigo meu, viajava de carro, entre o Recife e a Bahia. Eram onze da noite, quando Tiago percebeu que um pneu estava furado. Encostou o carro na lateral e tratou de trocar o pneu. Ele vinha de uns dois dias de muito trabalho e estava muito cansado, sonolento mesmo. Depois de colocar o estepe, Tiago seguiu adiante, procurando um borracheiro para que pudesse consertar o pneu estourado e continuar viagem com tudo certinho.Rodou mais ou menos uns dez quilômetros e veio a grande falta de sorte: o outro pneu estourou também.E, agora? Tiago saltou do carro e imaginou pedir ajuda a um carro, um caminhão... Nada! Ninguém parava. Estrada deserta. Do outro lado, uma fazenda. Tiago viu uns homens na porteira da fazenda, atravessou a pista e foi falar com eles. Explicou o drama. As pessoas disseram que só havia borracheiro, uns 20 quilometros adiante e que, dificilmente pararia algum carro, até porque, àquela hora, ninguém parava mesmo, com medo de assalto.Eis que, um deles, sugere: porque o senhor não dorme no carro. Pela manhã, fica mais fácil arranjar uma carona, o senhor vai até o borracheiro e pronto...fica tudo resolvido. Tiago resolveu seguir o conselho. Quando já estava voltando para o carro , um dos homens disse: -Doutor, faz o seguinte... eu tiro o pneu para o senhor, deixamos no macaco e o senhor dorme a vontade. De manhã eu lhe ajudo e enquanto o senhor toma conta do carro eu vou consertar os dois pneus. Tiago agradeceu aos céus a presença providencial daquele bom homem. E dormiu profundamente. Acordou com o sol e o calor que estava dentro do carro. Espreguiçou, sentiu a boca amarga com a falta do seu cafezinho matinal, olhou para os lados, não viu ninguém e pensou: "Agora é ver onde está o meu amigo e providenciar tudo". Saltou do carro, buscou pelo homem, não achou e resolveu, ele próprio, pedir a carona que o levaria ao borracheiro. Parou um pequeno caminhão e o motorista prontificou-se a levá-lo e a trazê-lo. Dirigiram-se ao carro, Tiago agradecendo ao motorista. De repente, o motorista parou, olhou para os lados, coçou a cabeça, dirigiu-se a Tiago e disse: "Doutor, eu quero ajudar mas... cadê os pneus?"Só então, desesperado, Tiago viu que, enquanto dormia, sumiram os cinco pneus e o carro estava literalmente no chão. E olhe que esta história aconteceu em 1979


DESTACôMETRO

O destaque da semana vai para o executivo Luiz Henrique Taboada, diretor-presidente da Cipesa, pelo mais novo lançamento inteligente, o Fontes do Atlântico, absolutamente novo na paisagem imobiliária de Maceió.


OUVIDOR GERAL ouviu...


...que os colunistas sociais que vieram a encontro em Maceió foram recepcionados pelo governador Teotonio Vilela no Palácio dos Martírios, na ala residencial, com um almoço de primeira categoria, digno de colunistas sociais. Este colunista estava lá e viu a maneira delicada com que o governador tratou a todos e fez questão de dizer das conquistas do estado de Alagoas em seu governo. A presidente da FEBRACOS, Vera Martins, ficou plenamente agradecida pela recepção e saiu entusiasmada com o acolhimento alagoano.


...que, além deste encontro com o governador os colunistas de vários estados brasileiros tiveram várias recepções, dentre elas , a oferecida pela Semptur, no restaurante Bodega do Sertão, a oferecida por Romeu Loureiro no inusitado cenário da Estação Ferroviária, o almoço no espetacular Caio Mar e culminando com o jantar oferecido pela Setur, no Hotle Jatiúca. Com certeza, os colunistas de outros lugares, irão relembrar com saudade os dias passados em Maceió.


...que o presidente da AMA, prefeito de Messias, Jarbas Omena Filho, nos concedeu entrevista no Bartpapo e foi de uma felicidade única ao analisar o momento em que atravessamos, sob o aspecto político. Além de falar sobre suas realizações no município que governa, Jarbinhas mostrou a responsabilidade que tem a AMA, como entidade dos municípios e não de prefeitos, para viabilizar questões importantes junto à esfera federal, ao Congresso Nacional e até junto a organismos internacionais. Vale a pena conferir.


...que a propósito disto a Feira dos Municípios que ocorreu até o domingo foi mais uma vitória da AMA que reuniu no Centro de Cultura e Exposições 65 dos 102 municípios alagoanos, com mostra artesanal, com fotos, filmes, palestras e tudo o mais que fazem uma feira ter a importância devida. Prefeitos e autoridades estaduais conviveram harmonicamente durante o período e obtiveram resultados, não só políticos, como econômicos, com a colocação de muitos produtos gerados pelos municípios.


...que nesta segunda-feira, 19, às 11h, acontece no Salão de Despachos do Palácio Floriano Peixoto a implantação do Conselho de Usuários de Gás Canalizado do Estado de Alagoas. A posse dos 14 conselheiros - entre titulares e suplentes terá a presença do governador do Estado, Teotonio Vilela Filho. O Conselho de Usuários de Gás Canalizado, inédito em Alagoas, visa incentivar a participação dos usuários nas discussões do setor, contribuindo para aprimorar o trabalho desenvolvido pela concessionária Algás e pela fiscalização da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas - Arsal.


PÍLULAS DO OUVIDOR


Primeira: Agüenta a mão, moçada, porque o trânsito vai mudar de novo em Mangabeiras e Jatiúca. É o progresso!!!


Segunda: Artesão que tem carteira de artesão tem isenção de ICMS para os seus produtos. Com a palavra a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.


Terceira: Vai gente boa de candidatura...Segue em frente pensando em comprar voto para ver no que vai dar. Sapucaia neles!


Quarta: Um dia a moral ainda haverá de superar a degradação que se espalhou pelos quatro cantos. Quem viver verá.


ABRAÇOS IMPRESSOS


Raimundo Tavares - porque o prefeito de Junqueiro gostou de ser prefeito, gosta do que faz e sai realizado.

Nado Torres - por ter aberto as portas do seu stand na Feira dos Municípios para que gravássemos dois "Bartpapo" por lá. Valeu, velho!

Carlito Lima - porque, agora, ele já sabe a surpresa que vamos fazer ao leitor, mas jurou que vai guardar no baú.

Reginaldo Andrade - porque o prefeito da Barra de São Miguel tem certeza de que ali será o novo "point" do turismo alagoano.
por Geraldo Câmara

Um comentário:

Anônimo disse...

A história do Thiago me leva a seginte reflexão, por pior que seja tua situação fique atento, pois sempre tem um gaiato de olho naquilo que é teu, por pequeno que lhe pareça. Enquanto você cochila, os amigos do alheio podem te filar.