segunda-feira, 12 de maio de 2008

PROTESTE VOCÊ TAMBÉM


(11/05/2008 20:21)
Realmente um bom preço


Este mundo foi feito para ter "vivos" de um lado e "otários de outro". Pelo menos é assim que pensam os "vivos" cheios de graça que sempre estão dispostos a fazer a nós todos de otários. O supermercado Bompreço, da Buarque de Macedo - não sei se os outros também - está a fim de passar diploma de burro nos seus freqüentadores que, agora, são obrigados a entrar e comprar de qualquer jeito, já que, se você se der ao desplante de apenas olhar, de pesquisar preços ou, simplesmente, passear para ver as novidades, vai pagar um preço caro por isto. A não ser que você vá a pé ou não estacione o seu carro no estacionamento, se não apresentar nota de compra vai desembolsar, pasmem os senhores, a quantia de R$ 10,00 (dez reais) para que o seu carro seja liberado. Isto quer dizer, além de tudo o que dissemos acima, que o otário vai pagar o estacionamento mais caro de Alagoas. Que me perdoem se eu estiver errado, mas os dirigentes do Bompreço devem ter titica de galinha nas suas cabeças; não entendem nada, absolutamente nada de "marketing", de relações públicas ou de qualquer coisa e, naturalmente estão querendo expulsar os fregueses de lá. Devem estar ricos o suficiente para poder esnobar em cima do alagoano ou então estão pensando em fazer reserva de dinheiro para comprar cestas de alimentos para o MST. Ora bolas, se não estão satisfeitos com os clientes dentro de suas lojas, a porta é a serventia da casa e, portanto, saiam vocês, deste estado que sempre os acolheu de braços abertos, de cabeça erguida e sempre gastou nas suas lojas, com a dignidade e o suor de seu trabalho. Está mais do que na hora de perceberem que o mundo dos otários, como nos chamam, está desaparecendo. Agora, é a hora e a vez da honra, da limpeza, dos bons propósitos. Deveriam ter vergonha de colocar na entrada e na saída a placa ameaçadora, cujo destino, por esta coluna, será o do PROCON. E, continuem neste caminho, praticando este tipo de bom preço.


DESTACôMETRO


O destaque da semana vai para Rubem Wanderley Filho, um dos 24 arquitetos que estiveram representando Alagoas na cidade de Milão e levando a qualidade da arquitetura alagoana para a Europa.


OUVIDOR GERAL ouviu...


...que foi realmente um sucesso sem precedentes a ida dos 24 premiados arquitetos para Milão, dentro de um projeto coordenado pelo jornalista e publicitário Luiz Dantas e com o integral apoio e participação da nossa Associação Comercial, leia-se, Sérgio Papini. Os arquitetos foram lá, disseram para o que foram, representaram-nos maravilhosamente em uma mostra que, pela primeira vez aconteceu para arquitetos brasileiros. E o que é melhor, para arquitetos alagoanos, porque só eles fizeram parte do evento. Parabéns a todos.


...que a eleição de Fernando Toledo, o deputado, para presidir a Assembléia Legislativa, ainda que interinamente, leva dignidade àquela casa, sim. Fernando tem bom senso e como administrador por duas vezes de Cajueiro, mostrou decência e respeito público. É seu primeiro mandato como deputado e merece ter o apoio da sociedade que aprendeu a desapreciar os trabalhos legislativos. Vamos atacar, como de resto o fizemos quando as coisas andaram mal, mas vamos também incentivar quando houver um fio de esperança.


...que cerca de 60 professores de escolas estaduais e municipais do litoral Sul de Alagoas serão capacitados através do projeto "Caminhos do Futuro" entre os dias 15 e 17 deste mês. O evento acontece na Barra de São Miguel, das 8h às 17h, na Pousada Brisa Mar, e tem a parceria das Secretarias de Estado do Turismo (Setur-AL), do Desenvolvimento Econômico (Sedec-AL), da Educação e Esporte (See-AL), Sebrae-AL, Associação das Lagoas e Mares do Sul e Banco do Nordeste. Os caminhos do turismo, irremediavelmente terão que passar, sempre, pela capacitação.


...que , a propósito ainda de turismo, visando divulgar os produtos turísticos e da rede hoteleira, o Projeto Alagoas o Ano Todo será realizado na cidade do Recife, entre os dias 16 e 25 de maio, das 10h às 22h, no Shopping Center Recife.Em área estratégica do shopping, será instalado o quiosque de Alagoas - confeccionado à base de casca de coco -, que vem fazendo o maior sucesso, onde o público terá acesso a farto material promocional institucional e da hotelaria. O projeto Alagoas o Ano Todo é a melhor ligação de Alagoas com o resto do nordeste brasileiro.


...que, de 15 a 18, haja semaninha cheia de compromissos, vai acontecer o I Encontro Latino-Americano de Colunistas Sociais e, este que lhes fala estará lá prestigiando o evento. No dia 15 um jantar de boas vindas no Bodega do Sertão, oferecido pelas Secretaria Municipal de Promoção do Turismo, leia-se Maceió. E no dia 18, o encerramento com jantar no Hotel Jatiúca oferecido pela SETUR-AL e pela ABRASEL. Colunistas de mais 18 países confirmaram suas presenças.


PÍLULAS DO OUVIDOR


Primeira: Reparem que interessante: O Dia das Mães é exatamente nove meses depois dos Dia dos Pais. É só contar...


Segunda: Vai começar a confusão dos suplentes. Dizem que a ordem de entrada está toda errada e que entrou quem não era para entrar. Era só o que faltava.


Terceira: Barbas de molho, senhores candidatos, porque quem estiver indiciado está arriscado a não poder concorrer a nada.


uarta: Estamos super felizes com os resultados de audiência dos nossos dois programas na TV Mar. O Bartpapo e o Almoçando com a Notícia, dispararam no conceito público.


ABRAÇOS IMPRESSOS


Eduardo (Restaurante Carlito) - pela excepcional recepção dada ao nosso programa Almoçando com a Notícia, agora sendo gravado naquele restaurante. Carlito Lima - porque, ele não sabe ainda, mas vamos, ele e eu, fazer uma grande surpresa ao público telespectador. Enio Lins - pela integridade com que você faz os seus períodos de interinidade na coluna José Elias. James Silver - porque a sua Salada Magazine já conquistou um estágio bastante interessante em seu segmento. A nível de primeira.

Um comentário:

Anônimo disse...

A matéria sobre o Bom Prêço relamente mostra que quando existem dificuldades e neste caso são algumas pessoas que deixam seus carros para ir ao interior do estado ou para o centro, ocupando vagas todo o dia, quem paga o pato é o consumidor. Estão na contramão do Marketing Atual e tomaram decisão com foco no problema e não no cliente. a matéria mostra o descaso com a população em Geral e a visão finaceira pura da empresa.
Abraços.
Nelson